quinta-feira, 11 de setembro de 2008

CIDADE GLAUBER ME INSPIRA UM TRANSE


Meu coração vagueia cidade
Meus olhos lacrimejam reggae
Solto pipas com os pés pelas ruas de uma cidade finda
Repito refrôes e cerco loucos
Engulo chicletes
Faço listas para escapar dos otários, das polícias, dos bandidos
Dos que velam o meu corpo dizendo leviandades de amor
Dos que juram a minha alma - dar-se aí - a provérbios e palavras repetidas e sem nexo
Tenho tudo, menos medo
Mil angústias, menos medo
Menos medo é meu coração aberto
Alvo de um franco atirador de mazelas
Alvo
Menos medo
Não espero do amanhã o que cuspiram em meu passado
Nego, nego até o último instante que um dia negarei as minhas ofensas
Esta cidade não me inspira Caymmi
Esta cidade Glauber me inspira um transe
TENHO TUDO MENOS MEDO

3 comentários:

Capitão Kirk disse...

Eu também.

Tenho nojo.

Tenho vergonha.

Teenho ódio.

Se pudesse, explodiria essa merda tão fedorenta quanto um esgoto / chaga aberta.

Salvador merece uma bomba atômica.

Ou melhor: um raio feiser.
Um torpedo fóton.
Um meteoro.

Mario Peixoto disse...

Tera em Transe mesmo. Muito bm inspirado. Esse país é surreal.

"É impossível descrever o Brasil sem recorer ao surrealismo" disse alguém.

Não admira que Glauber recorreu a deixar o audio dessincronizado do video; para dar a sensação do transe, do absurdo, da loucura.

Parabéns. Glauber ficaria orgulhoso.

Invasão do Azul disse...

Vamos só rir um pouco e tomar umas "breja". E falar um pouco mais alto como bem sugeriu o diretor Glauber. Do resto, não temos nada a perder que inevitavelmente não perderemos pelo caminho; não temos nada a ganhar que incondicionalmente não barganharemos pelo caminho. Então ... ponha o seu melhor terno italiano, coloque seus cigarros mentolados no bolso, aceite a taça de coragem líquida servida pelo mordomo e ande sempre com um sorriso de canto de boca, incógnito. Todos perguntarão: será que ele ri de escárnio? É um conquistador? Será que ele ri de ódio? É um perdedor? E, principamente, não se esqueça, chegará um dia, que apenas seus inimigos levarão flores ao seu funeral.